PARA CADA AÇÃO EXISTE UMA REAÇÃO

maio 24, 2018

  Eu não sei em que momento da minha vida eu comecei a me importar com as coisas ao meu redor e nem como isso aconteceu. Acredito que tenha sido um crescimento constante desde a infância, quando o meu pai me trazia livros explicando o que é uma mata ciliar e sobre animais em risco de extinção, ou quando eu fiquei mais velha e fiz pela primeira vez uma visita a uma Floresta Nacional. Acho que ter tido momentos como esses em minha vida me fizeram ter uma noção mais ampla de que a Terra é um lugar muito maior do que o quintal de casa e que minhas ações podem ter consequências tão grandes quanto eu poderia imaginar. 
  Minha ideia com esse blog é chamar a atenção das pessoas com coisas que acontecem e muitas vezes não percebemos, por não nos atingirem diretamente. É mostrar que há formas alternativas para se conservar o meio ambiente sem que exija muito de nós mesmos.
  Talvez a minha iniciativa seja inútil. Talvez ninguém leia minhas postagens ou esqueça rapidamente. Talvez eu não consiga mudar as coisas. São muitos "talvez". Mas talvez as coisas sejam diferentes. Não posso deixar que um "talvez" defina a minha falta de ação e me faça aceitar como as coisas são.
  E você, o que fará sobre isso?

You Might Also Like

0 comentários